capa frente grande ousadia.jpg
capa grande ousadia
m2
m1
m3

A Grande Ousadia
O alimento como terapia para a vida

Elizabeth Brenda Smialowski
com colaboração de Luana Ferrari

Use o alimento para prevenir e se recuperar de doenças!

 

Alguns anosa atrás, a médica Lily Brenda sofria com dores, ganho de peso, fadiga e tantas outras coisas associadas ao período da menopausa. Depois de passar por diversos tipos de dietas restritivas, remédios e suplementos alimentares, Lily percebeu que a resposta para uma vida saudável estava na própria cozinha: no consumo de alimentos capazes de preservar a saúde, aqueles que são comida de verdade.

A partir disso, ela passou a estudar profundamente os alimentos e como eles interferem em nossa saúde.  De maneira bem simples, Lily compartilha com os leitores esse conhecimento, explicando sobre os tipos de alimentos e como o corpo os utiliza para que você não caia em armadilhas criadas pela indústria dos suplementos e dos alimentos fit, zero, enriquecidos ou “saudáveis”.

 

Neste livro, ela se detém no que é importante que você aprenda para se tornar independente em sua busca por uma vida saudável. Ela vai ajudá-lo a escolher o que leva para casa quando faz as compras, sem ter que ficar consultando cardápios e listas, dando a você liberdade nas suas escolhas, mas mantendo um padrão saudável.

 

O livro conta ainda com a colaboração da jornalista/cozinheira Luana Ferrari, que traz dicas geniais até para quem nunca viu uma panela na vida. São receitas deliciosas, muito simples de serem feitas, e que vão abrir seus horizontes para comer melhor e ainda ganhar do delivery em tempo e dinheiro!

 

Dá para simplificar a vida, saciar a fome e ter prazer na comida. E ainda ser saudável!!

Elizabeth Brenda Smialowski

É médica formada pela EPM — Unifesp. Fez residência de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica, com Mestrado pela Unifesp e Doutorado na FMUSP em temas de cicatrização de feridas. Desde 1991, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e já publicou mais de uma centena de trabalhos. Desde 2014, estuda alimentos e seu papel na dieta, como forma de recuperar a saúde e auxiliar no tratamento de doenças crônicas.

Luana Ferrari

Paulistana vivendo em Paris, Luana é jornalista por vocação e pilota de fogão por paixão e herança familiar.  Depois de uma transformação de corpo e alma ela usa sua pequena e efervescente cozinha parisiense para criar e dividir descobertas e aventuras culinárias para transformar a sua cozinha em um laboratório mágico com aromas, sabores, amor e muita simplicidade.