1/1
Bianca Balassiano, especialista em amamentação, fala sobre o livro Desmame gradual
Desmame gradual

Desmame gradual

Bianca Balassiano

Como dar um final feliz à sua história de amamentação

Sinopse

O desmame é um assunto polêmico. Por um lado, divide a comunidade de consultoras e ativistas da amamentação; por outro, é incentivado pela indústria de forma precoce e nociva. Mas do mesmo jeito que as mulheres querem amamentar, elas também querem parar de amamentar depois de algum tempo. E se há informação de qualidade para iniciar a amamentação, por que não trazer o mesmo nível de informação e qualidade ao desmame?

 

O propósito deste livro é tirar o peso e o tabu do desmame, apresentando um método simples e respeitoso de inaugurar esse novo momento, sempre incentivando a autonomia e a singularidade do binômio mãe-criança. Além das bases teóricas e das técnicas desenvolvidas e organizadas por Bianca, o livro traz relatos de famílias reais que buscaram ajuda para realizar o desmame.

 

Se você deseja parar de amamentar ou simplesmente reduzir a frequência das mamadas, este livro é para você.

Sobre a autora

Bianca Balassiano é psicóloga, especialista em Atenção Integral à Saúde Materno-Infantil e consultora internacional em lactação pelo IBLCE (International Board of Lactation Consultant Examiners®️). Além de trabalhar como consultora de amamentação há mais de 10 anos, Bianca montou um dos mais prestigiados cursos de capacitação para atendimento em amamentação do país em 2014, o primeiro a ser reconhecido internacionalmente pelo IBLCE.

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Bianca é casada com Theo há 18 anos e é mãe da Júlia, de 15 anos, e do Bernardo, de 7. É apaixonada por livros, Beatles e o mundo da amamentação.

© 2019 mapa lab • Webdesign Carol Jamault & Sérgio Campante