Helena Galante

Jornada da Calma - o livro

Helena Galante

PRÉ-VENDA EM BREVE

Campanha de financiamento coletivo encerrada

jornada_feed-1
jornada_feed-2
Caneca_jornada
Saquinho_Jornada

Sobre a campanha

Em 2019, a jornalista Helena Galante achava que o mundo estava meio fora de controle e ponderava sobre o que poderia fazer para que sua rotina fosse menos frenética e, ainda, como aprender a desacelerar. Foi assim que nasceu o podcast Jornada da Calma, um dos mais ouvidos e compartilhados no segmento de bem-estar.

Hoje, 10 de maio, o podcast completa 100 episódios. Foram 100 convidados dos mais diversos segmentos e com as mais diferentes missões e carreiras. E em cada um desses episódios Helena aprendeu e muito. Inclusive que a vida, pode sim, ser mais leve.

Para celebrar esse marco de sucesso e ainda compartilhar tudo o que aprendeu nesses dois anos, a jornalista se uniu à mapa lab para transformar o Jornada da Calma em uma experiência diferente: um livro que também vai ser um mapa desse ecossistema. Através dos caminhos científico, espiritual, artístico e do coração, Helena fala sobre as suas experiências e o que esses convidados a ensinaram sobre a sabedoria e a tranquilidade.

E a gente conta não somente com o seu apoio para fazer essa ideia acontecer, mas também com a sua ajuda, dizendo pra gente quais episódios não podem faltar, trechos e comentários de cada um desses convidados e queremos a sua opinião inclusive no título e no projeto gráfico do livro.

A gente acredita na comunidade e no colaborativismo. A gente acredita que juntos somos mais fortes. A gente acredita que boas ideias que nos ajudem a passar por tempos sombrios precisam ganhar o mundo. A gente acredita em vocês. Vamos?

Sobre a autora

Helena Galante é criadora do podcast Jornada da Calma, editora-chefe da Boa Forma e colunista da seção A Tal Felicidade da Veja São Paulo. Antes de cada uma das conversas inspiradoras que vão ao ar toda segunda-feira cedo, pede sempre um minuto para respirar fundo e sossegar o coração. Até hoje, nenhum entrevistado deixou de suspirar aliviado nessa hora. Acredita que uma conversa sincera é o melhor ponto de partida e que o caminho fica mais leve quando vamos juntos. Compartilha seus passos no Instagram @helenagalante.