layout_capa_as_maiores_novidades-1.jpg
mock_as_maiores_novidades
mock_as_maiores_novidades-flat

As Maiores Novidades

Marcelo Ferroni

Sinopse

Eduard e Patricia trabalham no departamento de controle de qualidade da Challenger, gigante europeia de celulares. Nunca participaram antes de uma reunião com o CEO, mas nesta manhã seu futuro está prestes a se transformar. Junto com seu superior imediato, são levados à sala de Hans Magnuson para explicar um problema inesperado em seu novo produto.

A empresa dará um passo ousado ao lançar, dentro de dois meses, o Challenger Ten, um celular que promete revolucionar o processamento de dados com seu novo chip quântico. É tão rápido que, nas palavras do marketing, “tira fotos um segundo antes que a cena aconteça”.

Esse, no entanto, é justamente o problema. Ao testar dois protótipos enviados pela fábrica coreana, Ed e Patricia constatam que os celulares não só esquentam muito, como parecem levar o mote do marketing ao pé da letra: uma vez acionada a câmera, ela registra fatos anteriores, recuando no tempo.

Patricia acredita que o distúrbio é fascinante, e poderia ajudar as pessoas a corrigir seus antigos erros. Já Ed está nervoso, com medo de ser demitido. Os executivos, por seu lado, colocam a questão de outra forma: o produto criado por acidente na Coreia irá destruir a empresa, ou será a maior invenção da história?

Misto de ficção científica com pesadelo corporativo, As maiores novidades leva o leitor ao cerne da tomada de decisões frente às incertezas, e mostra como cada profissional, sob condições extremas, expõe o melhor da natureza humana.

Sobre o autor

Marcelo Ferroni nasceu em 1974, em São Paulo, e mora atualmente no Rio de Janeiro. É autor de um livro de contos e de quatro romances. Método prático da guerrilha foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, na categoria de livro de estreia, e seu mais recente romance é Corpos secos, uma distopia pós-apocalíptica escrita em conjunto com Luisa Geisler, Natalia Borges Polesso e Samir Machado de Machado.