A mapa lab surge de um desejo: mudar a forma como as pessoas enxergam o negócio do livro no Brasil e quebrar um paradigma de consumo. Somos uma agência que se conecta com narrativas, textos e escritos e usamos a criatividade para transformar projetos editoriais em produtos fantásticos. E porque somos multiplataforma, nossas ideias viram livros, mas também audiolivros, e-books, podcasts, novelas, jogos, filmes, webséries, eventos, festivais, produtos licenciados e mais um monte de outras coisas que fazem a palavra viajar pelo mundo. Todo dia a gente descobre uma coisa nova onde o texto cabe. E onde couber, é onde estaremos. A mapa lab é Ana Paula Costa, Camila Perlingeiro e Martha Ribas.

Ana Paula Costa é formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e antes de ingressar no mercado editorial se aventurou em redação de TV e até em laboratório de química. Desde 1997, dedica-se à literatura, tendo sido responsável pela edição de mais de mil títulos ao longo da carreira, entre eles obras de alguns dos mais importantes e premiados autores brasileiros e estrangeiros. Mudou para Barcelona em 2014, período dedicado a viagens, culinária e história da arte, e na volta ao Brasil trabalhou como editora-executiva da Bertrand até o fim de 2018. Atualmente, é empreendedora e presta serviços como freelancer para editoras.

Camila Perlingeiro é editora há 20 anos, especializada no mercado independente e especialista em artes e não ficção. Formada em Marketing pela Faculdade da Cidade, Rio de Janeiro e Mestre em Artes pelo Fashion Institute of Technology, Nova York, desde 2001 dirige a Pinakotheke, editora especializada em artes visuais e a Memória Visual, editora especializada em gastronomia, maternidade, viagens, literatura e feminismo. Fundadora da LIBRE-Liga Brasileira de Editoras, entidade que há quase 20 anos representa os interesses das editoras independentes, onde permaneceu na diretoria por 18 anos.

Martha Ribas é editora há 22 anos e hoje atua como curadora e empreendedora nas áreas de arte, cultura e educação. Formada em Produção Editorial pela ECO/UFRJ, fundou com dois amigos a editora Casa da Palavra. Depois de vender a Casa da Palavra para o Grupo LeYa, ocupou o cargo de editora executiva na operação brasileira. Foi diretora de comunicação do SNEL e participou do Comitê da Bienal do Livro-RJ.

© 2019 mapa lab • Webdesign Carol Jamault & Sérgio Campante